A inauguração do Mardan Palace, a 25 km de Antalya, no litoral da Turquia, causou alvoroço. Em primeiro lugar, por ter na programação um show de Mariah Carey e, entre os presentes, Richard Gere e Paris Hilton. Em segundo, por ser a concretização de um projeto de US$ 1,4 bilhão, que deu ao empreendimento o título de hotel mais caro da Europa. O preço das diárias começa em pouco mais de 200 euros, mas, justificando o megainvestimento, uma noite na suíte mais cara - a Royal - chega a 12.000 euros. O valor inclui, além das toalhas Hermès que equipam todos os quartos do hotel, deck e piscina privativos e um mordomo à disposição. Fora dos quartos, o ambiente do Mardan Palace continua ostensivo.
São 11 restaurantes que oferecem não apenas culinária turca e mediterrânea, mas também russa, tailandesa e francesa, entre outras.
Ao ar livre, 900 metros quadrados são ocupados por um recife artificial, construído para que os hóspedes nadem entre mais de três mil peixes tropicais, além de arraias e corais. Para quem prefere não se misturar aos animais, quatro aquários enormes apresentam espécies do Mediterrâneo, do Mar Vermelho, do Oceano Pacífico e do Caribe. Em um tanque separado, o hotel cria até tubarões.
O Mardan Palace, como todo hotel de luxo que se preze deve fazer, oferece a seus hóspedes várias mordomias. No spa, por exemplo, técnicas chinesas, indianas e turcas se misturam para oferecer o máximo de relaxamento. E não são só as mulheres que batem cartão por aqui: o espaço possui áreas especiais para homens e até outra proibida para maiores de 18 anos.
Como fica longe da cidade mais próxima, o Mardan Palace deixa à disposição dos visitantes carros de luxo para traslados e passeios. O hotel ainda promete inaugurar um campo de golfe em 2010 e uma excelente programação de espetáculos para o anfiteatro de 900 lugares. Tudo envolto na arquitetura luxuosa inspirada no Dolmabahce Palace, edificação de Istambul construída no século XIX e antiga sede administrativa do Império Otomano.


0 comentários:

Postar um comentário