São centenas de metros de falésias avermelhadas (que chegam a 20 metros de altura) que acompanham o percurso da orla, como uma grande parede que separa a aridez das dunas da calmaria das águas claras do mar. O pano de fundo empolga praticantes novos e experientes a deslizar pelas ondas em dois pontos (spots): o de Canoa Quebrada e o Águas Planas.

Se o mais próximo do esporte que você já esteve foi empinar papagaios, o melhor é começar pelo spot Águas Planas. A 20 minutos de buggy da concentração de turistas, fica na foz do Rio Jaguaribe e, como o nome sugere, tem espaço de sobra para deslizar sem grandes ondas, o que facilita subir na prancha - fique atento apenas ao horário: o point só funciona na maré baixa, durante quatro horas. Já o ponto Canoa Quebrada, para os mais experientes, está perto da barraca Bom Motivo e oferece mais aventura em um local onde a arrebentação é um pouco mais forte.
Algumas pousadas da região oferecem aulas de kitesurfe, a um preço médio de R$ 80, o que inclui professor, equipamento e transporte até o local (caso seja necessário o buggy). Os ventos estão a favor do esporte de julho a fevereiro, mas o período mais indicado são os meses de agosto e de setembro.
Onde ficar: a Pousada Colibri oferece hospedagem e aulas de kitesurfing
Endereço: Rua Dragão do Mar s/n. Tel.:(85) 9604-4953


0 comentários:

Postar um comentário