Addo Elephant National Park
Ao chegar a Port Elizabeth, uma boa opção de hospedagem é o Gorah Elephant Camp, um belo lodge com apenas 11 tendas e uma área comum sofisticada dentro do Addo Elephant National Park. A paisagem do lugar é impressionante e, se tiver sorte, você já vai poder se aproximar de animais como elefantes e macacos, que brincam livremente pela região. Agende um passeio com os guias da região e parta para o seu primeiro safári.
www.hunterhotels.com/gorahelephantcamp/ www.sanparks.org/parks/addo/
Shamwari
A 72 km de Port Elizabeth fica Shamwari, uma outra reserva. Para se hospedar, procure o charmoso Long Lee Manor, um dos lodges que aceitam crianças. Os quartos ficam em um belo casarão com vários anexos, ao redor de um gramado com piscina e vista para a savana. Lá é possível agendar um outro safári, para procurar outros animais que não tenha visto no primeiro. Afinal, a quantidade de bichos que será avistada depende, além da época do ano e da qualidade dos guias, de um outro componente um pouco menos previsível: a sorte!
www.shamwari.com

Outros passeios...
Além dos safáris, muitos outros passeios interessantes podem ser feitos na África do Sul. Vale a pena passar um tempo na Cidade do Cabo. Lá podem ser encontradas atrações de todos os tipos como praias, ondas, esportes radicais, shoppings e vinícolas.
Two Oceans Aquarium: é um dos melhores aquários do mundo e fica na Cidade do Cabo. Além das tartarugas e peixinhos coloridos, as crianças vão adorar os assustadores tubarões.
www.aquarium.co.za
Cape Union: uma superloja de tênis e artigos esportivos com preços até 50% mais baratos que os do Brasil. Vale uma visita!
www.capeunionmart.co.za
Cabo da Boa Esperança: o trajeto até lá rende várias paradas, como Camps Bay e a Montanha dos Doze Apóstolos, que tem visuais de cair o queixo. Na marina de Hout Bay é possível pegar o barco Circe que leva a Seals Island. Lá moram centenas de leões-marinhos que, além de grandes e desajeitados, são muito simpáticos. www.circelaunches.co.za
Quando retornar ao trajeto, uma boa ideia é ir pela Chapman’s Peak Drive, considerada a estrada mais bonita do mundo, onde foi rodado o filme 007 – Um novo dia para morrer. Seguindo por ela chega-se à praia dos pinguins, onde centenas deles nadam e se divertem muito à vontade.
Por fim, quando chegar a Cape Point, no Cabo da Boa Esperança, um bondinho levará os visitantes até o farol. A vista é deslumbrante! De um lado, o oceano Atlântico e, do outro, o Índico, além dos ousados babuínos que se aproximam dos turistas em busca de comida.
www.capepoint.co.za
Table Mountain: além da região vinícola de Stellenbosch, é nessa região que fica a ONG Cheetah, que cuida de guepardos precisando de tratamento. Da até para fazer carinho nos animais.www.cheetah.co.za/contact www.tablemontain.net

Dicas...
Quando ir: a melhor época para os safáris é agosto, setembro e outubro, quando a vegetação da savana não está tão densa e fica mais fácil avistar os animais.
Como ir: a South African Airways voa diariamente de São Paulo a Johannesburgo, a viagem dura até oito horas e meia.
Como pagar: a maioria dos cartões de crédito é aceita na ilha, mas seu uso é um pouco restrito em áreas não urbanas. Para passear em bairros como Soweto em Johannesburgo, é bom levar dinheiro vivo.
Como se proteger: não se esqueça da vacina contra a febre amarela, que deve ser tomada no mínimo dez dias antes da viagem. E consulte um médico sobre a necessidade de medicar as crianças contra a malária, o que é preciso para quem visitar as reservas de Mpumalanga, Limpopo e KwaZulu-Natal.


0 comentários:

Postar um comentário