Plataforma 9 ¾ - Estação de King's Cross
A entrada para o mundo dos bruxos é feita pegando-se o Expresso de Hogwarts, um trem que parte da plataforma 9 ¾ da estação King's Cross. Em homenagem à série, em uma das paredes do anexo onde ficam as plataformas 9 e 10 foi colocada uma placa indicando "Plataforma 9 ¾", e logo abaixo há metade de um carrinho de bagagem, como se a outra metade estivesse atravessando para dentro da parede, como nos filmes. A fachada da estação usada nas gravações, entretanto, é a da estação Saint Pancras, perto de King's Cross, mas mais "bacanuda" que a vizinha.

Catedral de Gloucester
Parte do interior de Hogwarts foi filmada na Catedral de Gloucester, no sudoeste da Inglaterra. A construção do século XI emprestou principalmente seus corredores, teto e vitrais, como na cena em que Murta Que Geme inunda o banheiro das meninas.

Catedral de Durham
Cenas de Hogwarts que tinham corredores com abertura para o ambiente externo foram filmadas na Catedral de Durham. Lá fica também a Chapter House, que emprestou seu visual para a sala de aula da professora McGonagall, interpretada por Maggie Smith.

Universidade de Oxford
Perto da Catedral de Gloucester, na Universidade de Oxford, foram filmadas outras cenas da escola, como a recepção da Professora McGonagall e cenas do refeitório.

Ponte Millennium
Sem spoilers graves: ao que parece a ponte Millennium, uma passarela para pedestres que atravessa o rio Tâmisa, acaba destruída em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, que estreia nesta quarta-feira.

Lacock
As cenas em flashback que mostram o assassinato dos pais de Harry Potter pelas mãos de Lorde Voldemort foram filmadas em Lacock, uma vila no sudoeste da Inglaterra com construções até do século XIV.

Lago Shiel
As locações que deram lugar a Hogwarts não têm lago por perto, então os produtores tiveram de levar as filmagens até o Lago Schiel, nas terras altas da Escócia.


0 comentários:

Postar um comentário