É a casa que o amor construiu, assim é descrita a Woodland Home, feita por um homem com a ajuda de seu sogro, alguns bons amigos e alguns transeuntes que não poderia sanar sua curiosidade. Esta espetacular concepção sustentável foi feita pelo seu próprio inquilino. "Ser seu próprio arquiteto é muito divertido e permite-lhe criar e desfrutar de algo que faz parte de você e da terra, em vez de, na pior das hipóteses, uma massa de produção em caixa projetada para o máximo de lucro e conveniência da indústria da construção", diz Simon Dale, o cérebro por trás desta incrível casa, feita com terra. Quatro meses e 4.000 horas foi o tempo que o homem demorou para concluir sua residência. A Woodland Home parece algo que só se vê em contos de fadas.

A Woodland House foi cavada na encosta para diminuir o impacto visual no seu entorno natural todo encoberto por floresta. Pedra e lama foram usadas a partir da escavação onde foram reutilizadas para a manutenção das paredes e fundações da casa. A casa, única moldura do seu estilo, foi construída utilizando-se carvalho de madeira sobressalente, recolhidos na mata circundante. Fardos de palha foram colocados no piso, paredes e teto sendo um elemento eficaz e ecológico de isolamento. No interior, há cal nas paredes de gesso que foi utilizado como um respirador e, além de ter baixa energia se encaixa como centro do cimento. Algumas peças da casa, como as janelas, foram feitas a partir de materiais recicláveis de lixo. A casa é aquecida pelo fogão à lenha, utilizando um recurso renovável para renovação de madeira.

Quanto à refrigeração, ela vem de baixo, do assoalho. A iluminação é natural, enquanto que painéis solares no telhado auxiliam a garantir a energia interior. A origem da água de abastecimento é proveniente de uma geração interna. Também é equipada com um sistema de reciclagem. Criativa e sustentável.



0 comentários:

Postar um comentário