Participaram da disputa 18 cidades de 12 Estados brasileiros. Domingos Martins teve 31,77% dos votos. Em segundo e terceiro lugares ficaram Guaramiranga (CE) com 30,69% e Monte Verde (MG) com 10,18%, respectivamente.O que fez Domingos Martins ganhar, entre outros atrativos, foram seu clima agradável, suas exuberantes paisagens, as comidas típicas e seu povo acolhedor.Localizada a apenas 42 quilômetros de Vitória, capital do Estado do Espírito Santo, Domingos Martins recebe um grande número de turistas durante o ano, especialmente quando vem chegando a temporada de inverno, que deixa a cidade ainda mais charmosa e a transforma no "point" da estação.Colonizado por alemães e italianos, o município ainda mantém fortes os traços de seus antepassados que podem ser observados na culinária, na cultura, no artesanato e na arquitetura. Logo na entrada da cidade pode-se observar a influência de imigrantes germânicos que chegaram à região entre 1847 e 1873 a fim de colonizá-la. Um pórtico em estilo germânico recepciona as pessoas que chegam à cidade.

Atrações

Domingos Martins, que faz parte da Rota do Mar e da Montanha, destaca-se pela realização de grandes eventos como a Sommerfest (Festival da Imigração Alemã), Carnaval de Rua, Festa de Corpus Christ, Festival Internacional de Inverno, Festa do Morango, Blumenfest (Festa das Flores) e Brilho de Natal.Os que quiseram ficar mais em contato com o campo também têm opção na cidade. Foram criados três novos circuitos turísticos: do Galo, Vale da Estação e do Chapéu. Nessas rotas as porteiras estão abertas para os visitam que querem acompanhar de perto o cotidiano da vida na roça.Para os que curtem emoção e adrenalina, opções de esportes radicais e ecoturismo não faltam em Domingos Martins. A natureza privilegiada do município proporciona ao visitante a prática de diferentes tipos de esporte. Os que tiverem disposição podem praticar rapel em belíssimas cachoeiras, enveredar por trilhas que desvendam a beleza e exuberância da Mata Atlântica, passear a cavalo por lindas paisagens e se aventurar num emocionante rafting pelas corredeiras do Rio Jucu.

Gastronomia

Além do clima de romance, Domingos Martins esbanja boa gastronomia. O turista pode apreciar o que há de melhor na culinária alemã e italiana. Em ambientes aconchegantes, pode-se degustar o tradicional Sauerkraut (chucrute) ou massas com muito molho e queijo acompanhadas de vinhos e licores fabricados artesanalmente.Também não faltam opções para os que apreciam uma comidinha caseira feita no fogão a lenha.Outra boa opção para os amantes da boa gastronomia são os cafés e casas de chá com seus irresistíveis bolos,tortas, biscoitos e geleias.



0 comentários:

Postar um comentário