5 destinos

Polinésia Francesa é a Polinésia Francesa, mas Fernando de Noronha é Fernando de Noronha. Se a sua ideia é encontrar água límpida para mergulhar, praias praticamente intactas e paisagens de fazer cair o queixo, por que não optar pela segunda?

Milionários que curtem uma folguinha nesta estação de esqui nos Alpes franceses não querem se isolar do mundo - caso contrário escolheriam algum refúgio na remota Groenlândia. Querem mesmo é curtir as suas vilas, as suas lojas, o clima que só uma estância como esta oferece... Talvez não só essa: Bariloche também oferece esta diversão, a preços moderados. Afinal, de que adianta você passear por uma colônia europeia com grifes famosas se mal pode pagar o cartão do mês passado?

Você quer o lugar mais badalado. Você quer se acabar com a vida noturna do lugar. Quer ver gente bonita, bronzeada e viver um pouquinho de glamour, ao menos uma vez na vida. Esqueça St. Tropez, porque ela não foi feita para uma aventura de alguns dias: o seu lugar pode ser Punta del Este.

Se fosse rico, provavelmente escolheria o primeiro, porque um trem de luxo o conduziria pelas incríveis paisagens de lagos cristalinos e montanhas. O seu pé é no chão, por isso você escolhe a viagem pelos lagos andinos. O genérico é equivalente em termos de paisagens fantásticas. E você pode ver vulcões, picos nevados e lagos cor de esmeralda.

Sim, talvez nada se compare à Disney. Mas geralmente quem compra um pacotão para o mundo da fantasia quer mesmo é agradar ou acalmar os ânimos da criançada. Enquanto você não é promovido na firma, pode fazer a felicidade da família no Beto Carrero. E dispensar avião.


0 comentários:

Postar um comentário