Não são os Lençóis Maranhenses, mas uma coisa as dunas de Mui Ne, no sudeste do Vietnã, têm em comum com o paraíso brasileiro: elas parecem um Saara pertinho do mar.
As dunas da praia vietnamita são multicoloridas: brancas, amarelas ou vermelhas, dependendo do ponto que se observa. Em alguns locais, parecem um sobe e desce sem fim; em outros, a areia totalmente sem cobertura vegetal esbarra em um grupo de árvores ou em uma lagoa. Olhar costuma ser suficiente para entreter e relaxar os visitantes, mas alguns precisam mesmo mergulhar na experiência. Para isso, contam com a insistente ajuda das crianças locais que, em troca de gorjeta, logo arrumam uma prancha de plástico para improvisar um "skibunda".
O mar de Mui Ne banha praias que, até pouco tempo, eram desertas. Hoje, o balneário ganhou popularidade e, embora uma vila de pescadores ainda resista - os barcos são parte da paisagem¿, a maioria das pessoas que você encontrar por ali será turista.
O crescimento da infraestrutura é um problema para quem busca um destino selvagem, mas tem suas vantagens: com diversão noturna, bons restaurantes e resorts, as estadias
0 comentários:
Postar um comentário