Genebra

Genebra
O Cantão de Genebra, com 282 km2, tem uma população aproximada de 420.000 habitantes. É membro da Confederação Helvética desde 1815. O cantão está fortemente ligado a França economica e socialmente. Algumas cidades-dormitório em França se formaram em redor de Genebra. Na verdade, Genebra tem apenas 4 kms de fronteira com o cantão vizinho do seu país contra 108 kms de fronteira com França.

Genebra é a segunda maior cidade da Suiça com uma área metropolitana de 471.000 habitantes. Fica no extremo oeste da Suiça junto ao Lago de Genebra e portanto, na encruzilhada das rotas do centro da Europa. Desde sempre Genebra foi uma cidade de negócios, de espírito aberto e de grande sensibilidade internacional. Em 1919, Genebra ficou com a sede da Sociedade das Nações e desde então tem atraído muitas organizações internacionais incluindo organizações não- governamentais.
Genebra fica na margem do Lago de Genebra (ou Lac Léman em francês) e por ela passa oRio Ródano (Rhône). Tem um centro histórico majestoso cujo coração se situa na Place de la Taconnerie onde fica a Catedral de St. Pièrre do século XIII. Com muitos bairros de grande classe e edifícios nobres, Genebra atrai muita gente de todo o mundo para as organizações aqui localizadas, como a Cruz vermelha ou as Nações Unidas. O ex-libris de Genebra é o enorme jacto de água que efusivamente se levanta do Lago a uma altura de 130 metros.

A Salon International de l'Auto (Salão de Genebra) é uma das maiores exposições da indústria automobilística do mundo. O evento é promovido pela Organisation Internationale des Constructeurs d'Automobiles e acontece anualmente no mês de março.



0 comentários:

Postar um comentário