Los Angeles

Los Angeles é a segunda maior cidade dos Estados Unidos da América, e maior cidade do Estado da Califórnia, situada ao sudoeste do estado, na costa do Oceano Pacífico. A cidade de Los Angeles tem cerca de 3 957 875 habitantes, com aproximadamente 13 milhões de habitantes na sua gigantesca região metropolitana. Foi fundada pelos espanhóis em 1781 com o nome de Pueblo de Nuestra Señora la Reina de los Ángeles sobre El Río Porciuncula, foi controlada pelo México após a independência deste da Espanha em 1821, e foi conquistada pelos americanos em 1846. Los Angeles é a sede do Condado de Los Angeles.
Los Angeles é o maior ponto de entrada para imigrantes que vêm aos Estados Unidos e é também uma das cidades mais multiculturais do mundo, com populações de muitas nações. É considerada uma cidade global alfa, tendo hospedado dois Jogos Olímpicos, e por ser lar de instituições científicas, culturais e financeiras internacionalmente renomadas. É um grande centro para produção de entretenimento, incluindo filmes, para televisão e gravadoras de música.




2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Fantini disse...

Matéria ta perfeita!! Conteúdo bem explicativo e interessante. Tem curiosidades que nem eu mesmo sabia. As fotos tambem estão muito boas, a da capa intão, esta perfeita.
Fica fácil pra quem esta lendo, se identificar, pois nao tem um conteúdo pesado!!

O blog esta perfeito com matérias bem interessantes eu recomendo!!

Postar um comentário