Praia dos Carneiros, Pernambuco
Em grande parte do nordeste brasileiro está fazendo calor. Justamente por isso, é bom escolher bem a praia para passar essas férias, porque a chance de estar tudo lotado é grande. Uma boa pedida é a Praia dos Carneiros, no litoral sul de Pernambuco, que anda com média de 25°C. Fica próximo a Porto de Galinhas, mas é menos badalada. Há até locais com piscinas naturais, ideais para descansar.

Almofala, Ceará
Histórias curiosas rondam o município de Itarema, a 200 quilômetros de Fortaleza: no fim de 2008, boatos de que OVNIs tivessem visitado a região aterrorizaram os moradores, que por dias não saíram de suas casas. Além disso, a Igreja da Nossa Senhora da Conceição de Almofala passou 43 anos soterrada em areia, consequência da formação de dunas no local. Hoje totalmente exposta e tombada, a paróquia é uma das principais atrações da cidade, cuja praia é um dos segredos mais bem guardados do Ceará.

Mondello, Itália
A apenas 13km da beleza arquitetônica do centro de Palermo, fica a beleza natural de Mondello. A praia fica em uma baía entre os montes Gallo e Pellegrino. Mesmo tão perto da da cidade, o local é muito tranquilo. Até o mar ali é calminho, o que convida a um descanso depois de alguns passeios pela agitação do centro. O bom é que durante o inverno daqui, lá a temperatura fica por volta dos 25°C.

South Beach, EUA
Clássica, e por isso mesmo muito procurada, Miami Beach ainda é uma cidade que ainda faz jus à fama de abrigar muitos latinos, inclusive brasileiros, e uma grande diversidade sexual. South Beach e North Beach oferecem o que mesmo quem nunca foi espera de Miami: muitas palmeiras, areia branca, mar azul e agito de dia e de noite. Enquanto você passa frio aqui, o pessoal lá curte dias com cerca de 30°C!

Matamanoa, Ilhas Fiji
É difícil escolher uma das praias das ilhotas da Oceania. O turismo é a principal fonte de renda da maioria delas, então a preservação dos locais é conduzida com muito rigor. O pessoal do Matamanoa Resort, ilha do arquipélago de Mamanuca, não permite a entrada de crianças menores de 12 anos. Fica para quem não tem pequenos a chance de aproveitar os 26°C de média enquanto aqui é inverno.

Máncora, Peru
Mesmo com o crescente turismo na região, a cidade mantém a aparência de vila de pescadores, o que só torna o local mais simpático. A pesca favorece os restaurantes da cidade. Aproveite para comer lagosta e outros pratos de frutos do mar a preços razoáveis e prove o ¿Pescado a lo Macho¿, prato tradicional do Peru. Em Máncora, os barcos pesqueiros dividem espaço com os surfistas, sempre presentes por ali. A cidade é movimentada o ano todo, em razão do clima sempre quente da região. Enquanto aqui é inverno, lá você pega 25°C.

Seven Mile Beach, Ilhas Cayman
Para fugir do frio, o caribe é tiro certo. Nas Ilhas Cayman, os dias chegam fácil aos 30°C, e no oeste da ilha principal o turista tem 11km de praia para caminhar sobre areia branca e apreciar um mar azul. O lugar é repleto de agências que alugam e ensinam o básico para esportes aquáticos, desde os mais tranquilos, como um mergulho raso de snorkel, até esqui aquático.

Troncones, México
Investimentos pesados em Troncones, no México, fizeram do lugar de 700 habitantes um paraíso turístico. Poderosos investidores norte-americanos souberam conciliar o luxo de bangalôs de frente para o mar com a simplicidade de ruas sem pavimentação. O objetivo de criar uma cidade zen no litoral mexicano foi cumprido: além de inúmeros serviços de massagens e spas, a yoga, febre nos Estados Unidos, pode ser praticada no balneário em aulas na praia ou em workshops com vista para o mar. As máximas por lá chegam a 31°C enquanto aqui é inverno.


0 comentários:

Postar um comentário