1 – Jamaica Inn (Bodmin Moor, Cornuália), que angariou fama por dar nome a um romance de Daphne du Maurier. Sem surpresa, é uma taberna com 250 anos, que se gaba por guardar uma extensa coleção parafernálias de contrabando dos últimos dois séculos e meio. A sua coleção menos conhecida é a sua coleção de inexplicáveis ruídos de catracas e cavalos trotando no pátio; pegadas em corredores vazios; um cavalheiro com um chapéu de três pontas que caminha através das paredes, e uma vítima de assassinato que calmamente se senta lá fora refletindo sobre algo. Para garantir uma noite sem dormir, faça reserva para quatro quartos. Veja mais aqui.

2 – Castelo Chillingham (Alnwick, Northumberland, Inglaterra)Chillingham, uma fortaleza do século XII, é famoso pelos gemidos e choramingos do Blue Boy. Seus ossos e alguns pedaços de roupa azul foram descobertos por detrás de uma parede onde seus gritos foram ouvidos, sugerindo que ele pode ter sido emparedado lá. Entretanto, um pedaço de um vestido sobre escadas do torreão sugerem a passagem do espírito inquieto de Lady Mary Berkeley que procura em vão pelo seu marido (ele fugiu com sua irmã). Em seguida, evidentemente, há a dama branca na despensa, as vozes na capela etc.No site diz assim: “Agora, o castelo está aberto para cerimônias de casamento, festas privativas, passeios e aluguéis de apartamentos”. Alguém se arrisca? Veja mais aqui.

3 – Talbot Hotel (Oundle, Northamptonshir, Inglaterra)Se você está à caça de fantasmas célebres, vá para o Hotel Talbot, que por uma finíssima ironia, dizem, é assombrado por Maria, Rainha da Escócia, mais conhecida por Mary Stuart – o drinque Bloody Mary é uma homenagem a ela, que foi condenada à morte por Elisabeth I, em 1587. Por isso a fina ironia da assombração (n.t). Veja mais aqui.
4 – Elvey Farm, Pluckley (Kent, Inglaterra)Desde 1406, ano de sua fundação, não sofreu alterações. Dizem que a aldeia mais mal-assombrada de toda Inglaterra. Parece uma daquelas pacatas cidadezinhas e é famosa por suas flores na Primavera, mas, à noite, você ouve lamentos. Surgem aparições como a de um infeliz diretor de escola, um soldado, um salteador de estradas, um homem gritando, um moleiro, um cão branco, uma dama de vermelho e muito mais. Não esqueça de levar câmera fotográfica e diversos cartões de memória. Veja mais aqui

5 – The Prince Rupert Hotel (Shrewsbury, Shropshire, Inglaterra).Se você quer ter aquela noite especialmente horripilante, escolha ficar na sala 6, em que dizem haver o espectro de uma mulher pairando que aparece regularmente. Mas se isso for emoção demais, você pode escolher outras salas, em que apenas os copos e objetos se mexem sem serem tocados por alguém. Trata-se de um hotel no qual você pode escolher suítes que ambientam tanto a arquitetura como a estética dos séculos XII e XV, por exemplo. Veja mais aqui.

6 – Ruthin Castle, Ruthin (Denbighshire, País de Gales)Em qualquer castelo em que você veja uma mulher que foi executada por ter assassinado a amante do marido e vaga pelos quartos e corredores com um machado merece ser visitado. Ela é a Dama Cinzenta, que pode ser vista nas ameias e na capela, sem o machado, infelizmente. Em outras áreas você ouve ruídos estranhos, correntes sendo arrastadas, variações repentinas de temperatura e o espectro de um soldado. Veja mais aqui7 – Maes-y-Neuadd Talsarnau (Gwynedd, País de Gales)Esse é inusitado, pois a assombração não causa medo. É o caso do espectro de uma mulher que julgava ser a babá de uma criança e sempre é vista pelos hóspedes e, dizem, são ninados pelo fantasma dessa mulher. Veja mais aqui.8 – Tulloch Castle Hotel, Dingwall, (Ross and Cromarty, Escócia)Alguns hóspedes já relataram que acordaram por sentir um peso no peito e perceberam que dois espectros femininos tentavam sufocá-los. Se não é estranho, ao menos é interessante, não? Outros informaram terem visto figuras ao pé da cama e as portas rangerem a noite toda. Também há uma dama de verde que morreu ao cair de uma escada espiral. Se você é paranormal dos bons, o quarto oito é o mais indicado. Veja mais aqui.9 – Comlongon Castle, Clarencefield. (Dumfries, Escócia)Em 25 de maio de setembro de 1570, Lady Marion Carruthers jogou-se do alto da torre, quebrando a cabeça e o ossos. Dizem que no local da queda não nasce uma planta sequer. Dizem que seu espírito é verde e quando de suas aparições o ambiente rescende a maçã. Suas aparições também são marcadas por sons de jóias chacoalhando. Aos mais corajosos é indicada a suíte Carruthers. Veja mais aqui10 – Dobbins Inn, Carrickfergus. (County Antrim, Irlanda do Norte)Desde o século XIII, que este é uma das mais antigas estalagens do país. Também foi uma prisão, arsenal, agência de correio e um seguro refúgio para os católicos. A história de assombração é o fantasma da esposa de Dobbins, que a matou junto com seu amante, passando os dois no fio da espada. Maude, a senhora Dobbins sempre aparece para que os hóspedes segurem sua mão antes de dormir, levando-os para um sono confortável. Veja mais aqui.


0 comentários:

Postar um comentário