Cultura
Córdoba é o coração da cultura argentina. A cidade proporciona para o turista uma intensa vida cultural e não é por menos, ela é o centro universitário da Argentina, com 4 universidades e mais de 250000 estudantes universitários e pra tanta faculdade e estudantes, aja cultura!
A cidade possui múltiplas salas de espetáculos artísticos e culturais. Seu passado colonial, muito bem preservado, repleto de prédios, igrejas, é um incrível mergulho na cultura da cidade.
Sua natureza exuberante, tradição de festas populares, a população, as igrejas, as estâncias jesuítas e toda essa combinação do passado com o contemporâneo compõem a extensa cultura de Córdoba.


Comida
Todos que visitam a cidade adoram sua comida, tanto pelo gosto quanto pelo preço, ela é boa e barata.Em Córdoba come-se muito bem e a especialidade é carne. Como nas demais cidades da Argentina a influencia da culinária européia é grande, principalmente da italiana e a espanhola.Em Mina Clavero tem mais de 100 restaurantes, que oferecem parrillas, pizzerias, cozinha regional e cozinha vegetariana. . Mas o lugar mais completo da cidade, quanto a restaurantes, bares, pizzarias, sorveterias constitui, certamente, o Cerro de las Rosas com sua Avenida Rafael Núñez, rodeada de encanto e saborosos pratos.Ah e claro, não deixe de provar um dos deliciosos alfajores!

Noite

É claro que a noite de uma das principais cidades da Argentina tinha que ser agitada! Atividades noturnas têm de sobra em Córdoba, bares, boates, baladas, estão sempre lotadas de pessoas querendo se divertir, e não pense que acaba cedo, a cidade nunca dorme.E se você quiser baladar até cansar vá ao bairro de Nueva Córdoba, ele está sempre cheio de universitários e pode ser duas horas da manhã, você vai encontrar o que fazer.  Ainda tem muitos pubs e danceterias nos bairros Abasato e Chateau. Opções para curtir a noite não irão faltar.


Passeios

Para conhecer tudo de melhor de Córdoba apenas uma visita não basta, mas você não pode deixar de conferir certos lugares dessa bela cidade, que apesar de possuir um ritmo de cidade grande esse não afetou sua paisagem serrana e seu clima pacato, aonde até mesmo a sesta é respeitada. Córdoba está muito próxima às serras, onde há numerosas vilas de alegres chalezinhos. Lugares com boa infra-estrutura e comodidade para o turista, esplêndidos lagos e diques se encontram unidos à cidade por excelentes rotas e autopistas.

Gosta de artes e quer ter uma boa imersão na cultura argentina de Córdoba? Comece seu passeio pelos prédios coloniais, como o Cabildo, que é a prefeitura, a Casa del Obispo e as catedrais, como Iglesia Catedral e a Iglesia de la Compania de Jésus. Visite também o Museu Histórico Provincial, um dos mais significantes museus históricos na Argentina, ou ainda o Centro de Artes Contemporâneas. Não deixe de conhecer uma das principais atrações da cidade, a primeira universidade da Argentina, a Universidade Nacional de Córdoba.

Passando para os lugares menos culturais, mas ainda extremamente magníficos, o Vale Punilla é perfeito para conhecer as mais variadas atrações das redondezas, como o Lago San Roque, Bialet Massé, Cosquín, Vale Hermoso, la Falda, Vila Giardina, La Cumbre, Los Cocos e Capela do Monte, Estancia El Silencio, Camino del Molino de Oro, Gruta de la Virgen de Lourdes, entre muitos outros lugares encantadores.


Compras

As ruas e avenidas de Córdoba tornam perfeitamente harmonizadas a mistura da arquitetura colonial e os modernos edifícios, até os locais de compras fazem jus a cidade.Na cidade você pode percorrer os calçadões, que se iniciam na rua da catedral e são conhecidos como peatonales, eles são cheios de galerias comerciais, shoppings e de quebra ótimas cafeterias. Lojas para compras, de todos os estilos e gostos, têm aos montes em Córdoba.


Transporte

As alternativas de transporte na cidade são as mais variadas. O meio mais econômico é o coletivo, serviço de transporte com corredores que atravessam a cidade. Os táxis são outra boa alternativa para a locomoção dentro da cidade de maneira rápida. 

Ainda tem os Los Remises, carros de aluguel com chofer, esses devem ser reservado nas empresas habilitadas e proporcionam um ótimo conforto a quem compra o serviço, claro que, não tão barato quanto os táxis e o coletivo.


Informações Gerais

Clima: Quase sempre Sol as temperaturas variam entre 27º e 37ºC no verão e entre 9º e 15º C no inverno.

Fundação: A cidade foi fundada em 1573 Jerónimo Luis de Cabrera à beira do rio Suquía.

1614 os jesuítas fundaram a Universidade Nacional de Córdoba, a primera Universidade de Argentina e a segunda da América Latina.

Córdoba foi a cidade onde Che Guevara passou boa parte de sua vida.




0 comentários:

Postar um comentário