Acredite: você nunca vai entrar numa fria se tirar férias na Islândia, por mais que as temperaturas sejam pra lá de geladas. Esta terrinha improvável oferece ao visitante muitos espetáculos naturais, como a aurora boreal, o sol da meia-noite, gêiseres em erupção e paisagens incríveis.

Para você que até encara a viagem para um destino distante, mas não abre mão de mergulhar de cabeça na diversão e no relaxamento, existe a Lagoa Azul (Blue Lagoon), um spa termal em Grindavík que é uma das mais populares atrações da Islândia: seis milhões de litros de águas com temperaturas entre 37 e 39ºC renovadas a cada 40 horas espalhando-se por cinco mil metros quadrados.

Além de ser uma fonte de alegria, a Lagoa Azul ainda conta com certas substâncias que fazem você ficar mais bonita/o. Sua pele é transformada com a ação de algumas algas que induzem a produção de colágeno, com a limpeza estimulada pela sílica e a revitalização por meio de uma combinação de minerais das águas do mar.

Mesmo assim, a Lagoa Azul não é exclusiva para os mais velhos: crianças com mais de dez anos provavelmente podem ficar de pé com tranquilidade, já que a profundidade varia entre 90 e 140 centímetros. Bebês podem sentir o calor das águas e relaxar nos braços dos pais.

Dentro da lagoa há, ainda, uma cachoeira para fazer massagem natural nos visitantes. Do lado de fora, o conforto e a sofisticação dão continuidade ao que a natureza oferece: sauna, área para relaxamento com cadeiras e, para quem quiser se hospedar ali (a diária custa em média R$ 350 para quarto duplo), a clínica abre os braços para os hóspedes que apenas desejam passar a noite ao lado da lagoa. Mas, estando lá, a dica é mesmo aproveitar a fazer pelo menos um dos vários tratamentos oferecidos.

Onde fica:

O spa Lagoa Azul fica em Grindavík, uma cidade pesqueira na Península de Reykjanes, na costa sudoeste da Islândia, a 13 quilômetros do Aeroporto Internacional de Keflavík e a 39 quilômetros da capital, Reykjavik. Mais informações: Blue Lagoon.


0 comentários:

Postar um comentário