Por causa do crescimento lento da economia, Jatos executivos Boeing tiveram queda de vendas nos últimos meses, de acordo com informações da European Business Aviation Convenções e Exposições (EBACE) de 2009, em Genebra. A Boeing vendeu oito novos jatos pessoais de luxo desde a última edição, no ano passado, mas teve quatro ordens canceladas, deixando um ganho líquido de quatro. Esta é uma queda de 87 por cento no último período entre exposições, quando a Boeing vendeu 33 das aeronaves.

Os jatos são normalmente chamados BBJs quando são inspirados no Boeing 737, e VIPs quando baseados em airframes maiores. No fim do ano, o programa de negócios gerou 198 encomendas de jatos Boeing, representando $ 7,3 bilhões.

A fim de atrair mais negócios, a Boeing introduziu duas novas opções: um Boeing Business Jet que se converte rapidamente para um avião de carga, denominado BBJ C, e uma conversão para espaço de sobrecarga no 747-8 que traz oito beliches ou um lounge. O BBJ C, baseado em um 737, pode ser convertido de luxo a utilidade em menos de oito horas. Com 50 passageiros e bagagem, os BBJ C podem voar até 10.770 km (5.815 milhas náuticas) e 9.170 km com uma carga de até oito convés principais pesando 9,070 kg (20,000 lb).

Veja mais Fotos.


0 comentários:

Postar um comentário