Mtr Recife

Atrações
Sol, praia, brisa e água fresca
As praias de Recife são urbanizadas, e, ao longo da avenida que acompanha a orla, encontram-se bares, restaurantes e hotéis. Uma das mais famosas do Nordeste brasileiro, Boa Viagem é a principal praia de Recife. O local possui belo cenário, com mar de águas mornas e tranqüilas e coqueirais que a contorna. Outra parai bastante popular no local é a Praia do Pina, uma antiga colônia de pescadores que se transformou em point da moçada, por abrigar inúmeros bares e muita badalação. Há também Piedade, outra praia urbana, semelhante à Boa Viagem quando se trata de badalação, mas bastante diferente por abrigar hotéis com acesso direto à praia. Candeias possui 3 km e menos badalada do que Boa Viagem ou Piedade, mas alguns dos restaurantes mais conceituados da região estão localizados à beira desta praia. Tanto Piedade quanto a Candeias, ambas localizadas ao Sul são freqüentadas na maioria por moradores locais. Símbolos da fé dos recifenses
As características européias do período em que holandeses e portugueses viviam no local estão presentes na arquitetura das igrejas. O estilo barroco é o predominante, principalmente na Capela Dourada, onde é possível notar a expressão máxima do movimento em toda a cidade. O conjunto onde está a Capela, também abriga o Convento Santo Antônio, Museu de Arte Sacra e a Igreja da Ordem Terceira de São Francisco. Outras igrejas importantes são as basílicas de Nossa Senhora do Carmo, revestida com azulejos portugueses e que possui objetos preciosos como coroas de ouro e pedras preciosas, e a Nossa Senhora da Penha, onde está o túmulo do bispo Dom Vital.


Hotéis
Praia de Boa Viagem:-
Hotel Atlante Plaza
Hotel Manibu
Hotel Canarius
Hotel Holiday Inn
Recife Palace Hotel
Mar Hote
Marante
Navegantes Praia Hotel
Recife Monte Hotel
Recife Praia Hotel
Othon
* Centro
Hotel América
Albergues*
Boa Viagem
Hostel Boa Viagem
Albergue Maracatus do Recife
* Olinda
Albergue de Olina
Pousada São Francisco
Pousadas
* Boa Viagem

Pousada Casuarinas
* Boa Vista
Villa Boa Vista
* Olinda
Pousada Peter

Gastronomia
Na panela recifense cabe diversos sabores
Na panela da culinária pernambucana cabem elementos indígenas, africanos e europeus. No litoral, é comum a agulhinha frita, peixadas e moquecas. No sertão, a carne-de-sol, o bode, a paçoca, a dobradinha, a buchada e o chambaril (de sabor acentuado, feito com carne bovina, cozida com temperos e servida com pirão). A galinha a cabidela, cozida no próprio sangue, é encontrada tanto no sertão quanto no litoral. Para sobremesa, queijo de coalho com mel de engenho, cartola (banana frita com queijo e canela) e bolo-de-rolo (rocambole de massa de pão-de-ló bem fina, recheado com doce de goiaba).

Onde Comer
Em Recife o que não falta são bons restaurantes e as mais diversas especialidades, desde os requintados aos mais simples. Se você gosta mesmo é da boa culinária pernambucana, encontrará um leque de opções espalhadas em diversos pontos da cidade. Mas para os que não abrem mão de pratos mais tradicionais há os especializados em cozinha italiana, frutos do mar, culinária internacional, além de locais onde é possível encontrar no cardápio feijoadas, saladas, carnes, peixes, entre outros.


Compras
Criatividade e tradição no artesanato
Depois de uma viagem inesquecível como essa, não dá pra voltar pra casa sem trazer uma lembrança e algum presente para alguém que goste. Para mostrar o que o Recife tem de bom, nada melhor que escolher algum produto do artesanato local, seja uma peça de roupa bordada ou objeto de madeira ou barro. Esses produtos são feitos com muito cuidado pelas mãos dos artesãos, que passam a receita de geração para geração. Algumas das matérias-primas mais utilizadas são cerâmica, corda, couro, madeira, palha e renda de bilro. Outro trabalho bastante encontrado nestes produtos são as cestarias e trançados encontrados em bolsas, tapetes, chapéus, sacolas e outros.

Onde comprar
Recife tem boas opções para compras. Uma delas é o Shopping Center Recife, o maior da cidade, com lojas de diversos segmentos, além de cinemas e boliches. Outro local onde é possível encontrar de tudo é o Mercado São José, desde roupas e ervas medicinais a doces e artigos de umbanda. Além destes há também diversas outras lojinhas com aquele souvenir que está procurando.


0 comentários:

Postar um comentário