A Unesco selecionou mais 13 locais para compor a lista de Patrimônios da Humanidade. Dois deles são belezas naturais, e o restante tem importância cultural. Agora, são 890 locais no mundo que sustentam o título. Conheça os novos contemplados e veja belas paisagens nas de fotos abaixo.

Shushtar tem um complexo sistema de distribuição de água construído no século V a.C. Ainda hoje parte dos dutos fornece água para a cidade.

O arquiteto Joseph Hoffmann teve total liberdade para projetar a mansão que é hoje um tesouro arquitetônico. Abriga obras de artistas famosos como Gustav Klimt.

Esta região dos Alpes italianos tem 18 picos que chegam a mais de três mil metros de altura. Uma das mais belas paisagens montanhosas no mundo.

Situado em La Coruña, no noroeste da Espanha, é o único farol da época da Antiguidade Greco-romana ainda em funcionamento.

As ruínas de Caral-Supe ficam em um deserto peruano e são registro da mais antiga civilização das Américas.

São 40 túmulos construídos entre 1408 e 1966 e espalhados em 18 locais em memória à realeza coreana.

A montanha fica na cidade de Osh e possui diversos pontos sagrados usados há milênios por muçulmanos que vão até lá fazer suas orações.

O canal é considerado uma maravilha da engenharia. Construído na época da Revolução Industrial, tem 18 quilômetros de comprimento e barcos transportam pessoas entre duas vilas do País de Gales.

Banha a costa da Alemanha e da Holanda. A região de clima temperado tem praias, regiões de rochas e dunas, mas a maior parte é bastante plana.

É uma montanha considerada sagrada para os budistas. São 53 monastérios e centenas de outras construções dedicadas a Buda, como estátuas e templos.

O primeiro local de Burkina Faso a entrar na lista da Unesco é cercado de mistério. Pouco se sabe a respeito da história dessas construções de pedra e ainda há grandes áreas a ser escavadas.
12 - Chaux-de-Fonds, Suíça
As edificações foram cuidadosamente construídas para otimizar o trabalho da cidade em sua maior vocação: construir relógios.
13 - Cidade Velha, Cabo Verde
Primeiro local de colonização europeia na região tropical, a cidade ainda guarda construções do século XVIII.
0 comentários:
Postar um comentário