Entre as preparações para fazer uma viagem a Hurghada, no Egito, um curso de mergulho é das mais recomendáveis: o Mar Vermelho é constantemente citado como um dos melhores pontos para se observar corais e diferentes espécies de animais marinhos. Para quem não se anima tanto a ponto de respirar com um cilindro, no balneário egípcio é possível fazer um passeio de submarino organizado pelo Simdbad - enorme grupo turístico local.

Depois de um motorista pegar todos os hóspedes em seus hotéis, eles embarcam em um dos dois submarinos da empresa para os passeios de cerca de duas horas. As pessoas que participam do tour permanecem sentadas, olhando através de escotilhas tudo o que acontece a 25 metros de profundidade.

Até quem não conhece muito sobre a vida no mar se impressiona com a variedade de espécies que são vistas perto de navios naufragados e outros esconderijos. Peixes-palhaço semelhantes ao Nemo, do filme da Disney, estão entre os que mais chamam a atenção. Para deixar o clima descontraído, o passeio tem uma ajudinha de mergulhadores contratados que interagem com os peixes e com os turistas.

De volta à superfície, o Mar Vermelho pode ser aproveitado para esportes como o kitesurf e windsurf. O vento na região privilegia as práticas, contemplando tanto os atletas mais experientes quanto os que não conhecem muito bem as modalidades - cursos rápidos são oferecidos em Hurghada. Para aproveitar a praia no esquemabanho de sol e de mar¿, é melhor ir para as áreas fechadas por grandes hotéis, mesmo que isso signifique pagar uma taxa.




0 comentários:

Postar um comentário